Breadcrubs

Taça Rio 2022 começou com a participação de 48 equipes

Breno Monteiro

A Taça Rio lotou as arquibancadas do Clube da Barra AFBNDES na primeira rodada realizada em 29 de outubro com os confrontos das categorias de base.

O torneio é dividido em 6 categorias, do sub-8 ao máster, com 8 clubes cada, divididos em 2 grupos de 4. Na fase classificatória, cada equipe enfrenta os 3 adversários do grupo. Os dois times melhores colocados se classificam para as semifinais. No total, serão 90 jogos disputados por 48 equipes e 1200 atletas, com idades entre 5 e 55 anos.

O campeonato é marcado pela participação ilustre de vários ex-jogadores, que emprestam seu prestígio desde a primeira edição, como Maestro Júnior, Edinho, Felipe Maestro, Julio Cesar, Romário e Edmundo, que é tricampeão pelo Panela.

O atual campeão do máster, o Caça e Pesca R11, time do Romário, derrotou o Humaitá na decisão do ano passado e faturou o primeiro título. Os dois finalistas estão disputando novamente a categoria 45+ nesse ano.

O presidente do Comitê Executivo da Taça Rio, Alexandre Maia, destacou a importância do evento para revelar futuros talentos.

– Desde a primeira edição, convidamos as principais escolas de futebol, clubes e condomínios da Barra, Recreio e Zona Sul, buscando sempre elevar o nível técnico da competição, com a presença de ex-profissionais. Vale destacar também que selecionamos as equipes com o melhor histórico de disciplina, proporcionando duelos emocionantes e garantindo um grande espetáculo para o público.

Apesar de ser um torneio amador, a estrutura e a excelência na organização são marcas registradas do evento. São 16 edições de tradição e reconhecimento dos participantes, que consideram a Taça Rio como o melhor campeonato de soçaite da cidade.

Guilherme Coelho, coordenador do PSG Barra da Tijuca, campeão no Sub-11 e Sub-13 em 2021, reforçou os treinos e as expectativas para esse ano.

– Como fomos campeões em duas categorias, nos preparamos ainda mais pois tenho certeza que o nível de competitividade aumentou. Para o nosso desempenho ao longo do campeonato e desenvolvimento individual dos nossos alunos, essa evolução é muito importante.

A Taça Rio tem tudo aquilo que um apaixonado por futebol mais gosta, a confraternização e a resenha entre amigos, uma celebração que envolve os amantes do esporte, sem deixar de lado o comprometimento dentro de campo. Ninguém entra para brincar e o que todos esperam é soltar o grito de ‘é campeão’ no final.

A 16ª edição tem a organização da AMC e o patrocínio da Universidade Veiga de Almeida, Chopp Brahma Express, Vida Emergências Médicas, Euro Sports, La Copa e Giant. As finais serão realizadas em 3 de dezembro.

O evento é aberto do público e a entrada é franca.


Topo