Dúvidas frequentes

  • Por conta da pandemia, em 2021, a 15ª edição será disputada em 6 das 12 categorias: Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Veterano (35+) e Máster (45+). Localizado na Barra da Tijuca, próximo a estação de BRT do Terminal Alvorada, entre a Lagoa de Marapendi e o Condomínio Nova Ipanema, o CLUBE DA BARRA da AFBNDES é a sede oficial da Taça Rio.
Todas as equipes interessadas em disputar a Taça Rio deverão preencher o formulário online de pré-inscrição no site www.tacariodejaneiro.com.br. Clique aqui para enviar a sua pré-inscrição. O envio do formulário não garante a participação pois você receberá o convite apenas se houver disponibilidade de vaga e se a sua equipe for pré-selecionada.
Sim, o representante pode cadastrar a equipe e aguardar na fila de espera a oportunidade por uma vaga.
Sim, desde que seja respeitado o limite de idade.
No formulário online de pré-inscrição, descreva os nomes dos representantes de equipes, que participam ou já participaram da Taça Rio; ou dos dirigentes, que compõem a Estrutura Organizacional, e recomendam a inscrição da sua equipe.
O Comitê Executivo em conjunto com os dirigentes que compõem a Estrutura Organizacional.
1) Recomendação;
2) Nível técnico;
3) Histórico de disciplina.
Para manter o nível elevado nos aspectos técnico e disciplinar.
1ª) Efetuar o pagamento da taxa de inscrição (observar o prazo) e compartilhar o comprovante via WhatsApp;
2ª) Encaminhar o escudo da equipe (arquivo em vetor, preferencialmente em PDF);
3ª) Enviar a ficha técnica (observar o prazo) com a relação completa dos atletas e da Comissão Técnica (planilha fornecida pelo Comitê Executivo);
4ª) Encaminhar documento digitalizado (RG ou CNH) contendo foto colorida e número do CPF dos participantes;
5ª) Solicitar aos atletas para providenciarem Atestado Médico de Aptidão para a Prática do Futebol, específico para a competição, contendo CRM, carimbo e assinatura do médico; ou Questionário de Prontidão para Atividade Física (modelos disponibilizados pelo Comitê Executivo), além de uma cópia impressa do RG ou da CNH, e entregarem ao mesário antes do primeiro jogo.
Não, a despesa com a equipe de arbitragem está incluída no valor da taxa de inscrição.
Mínimo de 14 e máximo de 25 atletas, porém as equipes poderão relacionar apenas 20 atletas por partida.
Nas categorias de base, não será permitida a inscrição de atletas federados. A partir do Sub-20, a inscrição é permitida.
Antes do início da primeira partida
Cada participante deverá, obrigatoriamente, se dirigir à mesa, entregar o Atestado Médico de Aptidão para a Prática do Futebol, específico para a competição, contendo CRM, carimbo e assinatura do médico; ou Questionário de Prontidão para Atividade Física, conforme modelos disponibilizados pelo Comitê Executivo; e uma cópia do RG ou da CNH, além de assinar o Acordo de Participação da Taça Rio.

Antes do início de cada partida
Cada participante deverá, obrigatoriamente, se dirigir à mesa portando documento original com foto (RG ou CNH) e apresentá-lo ao mesário antes de assinar a súmula.
De 6 a 8 atletas mais o goleiro, de acordo com as dimensões dos campos de cada sede e o regulamento específico de cada categoria.
Camisa de manga curta ou manga comprida, calção curto e meias de cano longo. As camisas, calções e meias dos atletas de linha deverão ser iguais, inclusive nos mínimos detalhes. É recomendado o uso de caneleiras.
Não, apenas o uniforme principal porém cada atleta deverá utilizar seu kit individual com numeração fixa. Quando o uniforme do adversário for semelhante, a equipe com menor pontuação no ranking utilizará, obrigatoriamente, o colete do evento, caso a mesma não possua uniforme reserva. Se ambas estiverem empatadas ou ainda não pontuaram no ranking e, também, não possuírem uniforme reserva, a decisão se dará através de sorteio.
Sim, as equipes podem expor as marcas dos patrocinadores nos uniformes, sendo vedada a exibição de nomes, números, logos, caricaturas ou desenhos com cunho ideológico, político, religioso ou pornográfico.
Não. As equipes perdedoras nas semifinais somam a mesma pontuação no ranking.
Troféu para a equipe campeã, medalhas para as equipes campeã e vice, troféu de artilheiro, troféu de melhor goleiro e troféu de melhor jogador da competição.
Top