Breadcrubs

Abertura da 15ª edição lota o Clube da Barra

No último dia 7, os jogos da Taça Rio sacudiram as torcidas nos campos do Clube da Barra AFBNDES, onde serão realizadas todas as 90 partidas desta 15ª edição. Participam 48 equipes, divididas em 6 categorias, do Sub-7 ao Máster.

As categorias de base fizeram a abertura da primeira rodada no domingo com a presença maciça de familiares dos pequenos craques. Na segunda-feira, 8, foi a vez do Máster e na terça-feira, 9, do Veterano. Emoção não vai faltar em campo e fora dele.

Campeão em 2020, o time da casa arrancou um empate com o Benfica e vai buscar o segundo título consecutivo na categoria acima de 45 anos. Não vai ser nada fácil. As equipes estão bem reforçadas e deram uma amostra com duelos fortíssimos.

Duas estrelas do futebol que participam da Taça Rio desde 2002, Romário e Edmundo, brigam pelo ouro no Máster – o Baixinho com sede de título, defendendo o Caça e Pesca, e o Animal, tricampeão pelo Panela, ainda não estreou pelo SPS.

São 25 anos de história reunindo as melhores equipes de futebol amador da nossa cidade. Desde a primeira edição, a competição ganhou o respeito de atletas e apaixonados pelo futebol, apontado como o melhor campeonato de soçaite do Rio, por aspectos que vão da qualidade da organização ao alto nível das disputas, como também a adesão de jogadores famosos da história do nosso futebol.

O evento também é um encontro fraterno, onde se reúnem os amigos, os peladeiros e os arquibaldos. Enfim, é uma festa do esporte. Mas a alegria do encontro de velhos companheiros e da revelação de talentos futuros não afeta aquilo que o campeonato tem de marcante: a seriedade e o comprometimento dos atletas em campo.

O Comitê Executivo planeja abrir novas categorias em 2022, estendendo o convite para as equipes do Sub-15 e Principal Masculino (idade livre). A expectativa é inscrever 64 equipes e 1600 atletas em 8 categorias.

As finais serão realizadas em 4 de dezembro e as pré-inscrições para 2022 já estão abertas. A Taça Rio é organizada pela AMC com patrocínio da WIM Seguros, La Copa, Ultra-V Print, ZyonTv, MYF e Tag Sports.


Topo