Breadcrubs

15ª edição da Taça Rio é destaque no jornal O Globo

No próximo domingo, 4 de dezembro, a bola vai rolar nos campos do Clube da Barra AFBNDES com a decisão da Taça Rio 2021, campeonato que conquistou o coração dos cariocas e que reúne a nata do futebol amador, além de ex-craques do futebol carioca.

A novidade para a torcida é a transmissão ao vivo das finais em todas as categorias pelo Youtube no canal Zyontv Oficial.

Durante o mês de novembro, 1.200 atletas, divididos em 48 equipes, do sub-7 ao máster, vêm lutando para permanecer na disputa pelo título. No caminho, jovens talentos revelados e peladeiros consagrados deram um show no gramado, levando a torcida ao delírio. Num dia, arquibancadas tomadas por pais e familiares dando aquela força para seus pequenos craques nas categorias de base. No outro, a galera amante da boa pelada empurrando suas equipes preferidas no veterano e no máster.

São vários os aspectos que distinguem a Taça Rio no universo do esporte amador: a excelente organização, a estrutura das sedes, a qualidade do gramado sintético, o alto nível das equipes e a participação de ex-jogadores da Seleção Brasileira. Importante também destacar a boa e velha camaradagem entre atletas e torcida, o que faz dos dias de jogos uma grande confraternização, com muita emoção no campo, resenha e zoação na arquibancada e muitos abraços no final.

Os interessados em participar em 2022 já podem fazer a pré-inscrição de suas equipes no site. A organização planeja estender o convite para atletas do sub-15 e da principal masculino, com idade livre, além de ampliar a estrutura para reunir 64 equipes em 8 categorias, totalizando 1.600 atletas.


Topo