Breadcrubs

Aos gritos de “É campeão!”, Taça Rio 2022 termina com muita festa

Lucas Ribeiro

A 16ª edição da Taça Rio terminou em 3 de dezembro, no Clube da Barra AFBNDES, com as finais em seis categorias: Sub-8, 9, 11, 13, Veterano e Máster, que contou com a participação do ex-jogador Romário. O público compareceu em peso no último dia do campeonato.

No Sub-8, a Amorio2/Risse Sport sagrou-se campeã ao bater o Sport Education por 2 a 1 em uma partida acirrada. Gabriel Mariote da Amorio2/Risse Sport foi o artilheiro da competição com 8 gols. Outro destaque da equipe foi Lucas Pimpa com o prêmio de melhor goleiro. Vicente Uderman do Sport Education foi eleito o melhor jogador da categoria.

Quem chamou a responsabilidade na decisão do Sub-9 foi Lorenzo Sapucahy do Sport Education. O atleta marcou 2 gols na vitória por 4 a 2 contra o Clube dos Caiçaras e ainda ficou com a artilharia. A premiação de melhor goleiro foi para Arthur Milanez do Sport Education e de melhor jogador para Thiago Ghelman do Clube dos Caiçaras.

O Sport Education faturou o caneco também no Sub-11, contra o PSG Barra da Tijuca. A equipe aplicou um expressivo 3 a 0, não dando chance de reação para o adversário. Do lado do campeão, o artilheiro da competição foi Gustavo Temp e o melhor goleiro ficou com Lucas Lima. Lucas Frota do PSG Barra da Tijuca foi eleito o melhor jogador.

No Sub-13, o Clube dos Caiçaras garantiu o título ao vencer o Clube Monte Líbano por 5 a 3. Nicholas Fritsch, do time campeão, foi eleito o melhor jogador da categoria. Pelo Monte Líbano, Dante Dias foi o artilheiro da competição e Pedro Henrique Romano o melhor goleiro.

Na categoria Veterano, o Clube da Barra foi campeão ao abrir uma vantagem de 4 a 0 já no primeiro tempo e golear o Panela por 5 a 1. Dentre as premiações, o melhor goleiro foi Rafael Banha do Clube da Barra, o artilheiro foi Marcus Vinicius Rocha do Costa Brava e o melhor jogador ficou com Jorginho Micho do Panela.

Assim como no ano passado, o Caça e Pesca R11 conquistou o título do Máster e garantiu o bicampeonato. Dessa vez, o time, que leva a inicial do nome e o número do artilheiro Romário Faria, derrotou o Recreio por 2 a 0. A equipe campeã conseguiu duas premiações de melhor jogador para Braga Junior e melhor goleiro para André Luiz Lima. Apesar da derrota, o Recreio teve Andrezinho como artilheiro da categoria.

O evento tem a organização da AMC e o patrocínio da Universidade Veiga de Almeida, Chopp Brahma Express, Vida Emergências Médicas, Euro Sports, La Copa e Giant.


Topo